Grupo de Hérnias e Parede Abdominal

 

O Grupo de Hérnias e Parede Abdominal foi criado em 2005 e se tornou uma referência nacional no tratamento dos defeitos complexos da parede abdominal. O grupo é formado por uma equipe de cirurgiões altamente especializados, com soluções eficientes e custo-efetivas no tratamento das mais diversas doenças da parede abdominal.

 

A padronização no tratamento das hérnias umbilicais, epigástricas, inguinais e incisionais, e a sistematização do tratamento dos defeitos complexos incluindo hérnias recidivantes, hérnias traumáticas, hérnias gigantes, infecções crônicas de tela, fístulas entéricas e sequelas de ressecções oncológicas, são os principais diferenciais do grupo.  

 

A equipe desempenha atividades de ensino, pesquisa e assistência, realizadas diariamente nos ambulatórios, enfermaria e centro cirúrgico. A reunião do grupo ocorre todas as segundas-feiras às 10:30 horas e a visita acadêmica é realizada na sexta-feira às 8 horas. 

O grupo fornece acesso á plataforma digital Google Classroom com todo o conteúdo didático, através do e-mail institucional, para os residentes do Programa Básico de  Residência Médica em Cirurgia Geral.

Equipe

 

claudio.birolini@hc.fm.usp.br

Diretor do Serviço de Cirurgia Eletiva

Chefe do Grupo de Parede Abdominal

Dr. Sergio Henrique Bastos Damous

sergio.damous@hc.fm.usp.br

Médico Supervisor

Please reload

Dr. Abel Hiroshi Fernandes Murakami

Médico Assistente

abel.murakami@hc.fm.usp.br

Dr. Adriano Zuardi Ushinohama

Médico Assistente

adriano.zuardi@hc.fm.usp.br

Dr. Eduardo Yassushi Tanaka

Médico Assistente

eduardo.ytanaka@hc.fm.usp.br

Dr. Jin Hwan Yoo

Médico Assistente

jin.yoo@hc.fm.usp.br

Dr. Jocielle Santos de Miranda

Médico Assistente

jocielle.miranda@hc.fm.usp.br

Dr. Mario Paulo Faro Júnior

Médico Assistente

mario.pfjunior@hc.fm.usp.br

Please reload