Ambulatório

O atendimento ambulatorial aos pacientes é realizado diariamente na Sala 7A, localizada no sexto andar do Prédio dos Ambulatórios (PAMB). Cada grupo é responsável por uma unidade ambulatorial, na qual são atendidos os pacientes admitidos, acompanhados ou operados por aquele grupo. Os atendimentos são realizados pelos médicos assistentes dos grupos, auxiliados por residentes e internos. Os objetivos do atendimento ambulatorial incluem triar e admitir os pacientes, prepará-los para o tratamento operatório, e realizar o seguimento pós-operatório.

No ambulatório contamos com o apoio do SAME e dos auxiliares administrativos, responsáveis pela marcação de exames e consultas e pela disponibilização dos prontuários de forma ágil e organizada. A equipe de enfermagem fornece suporte para os atendimentos, auxiliando no acolhimento dos pacientes, na organização do fluxo de consultas e na realização de curativos.

Embora o número de consultas e atendimentos seja elevado, o atendimento é realizado de forma particular e humanizada. Os casos são discutidos entre os assistentes e residentes. Buscamos sempre a melhor forma de contemplar os anseios dos pacientes e familiares, dentro das limitações impostas pelo grande número de pacientes que busca atendimento no Hospital das Clínicas.

 

 

Dr. Adilson Costa Rodrigues Júnior

adilson.junior@hc.fm.usp.br

Coordenador

Please reload

Ambulatórios